Brasil - Carnaval de Ritmos

O Carnaval está chegando e muita expectativa gira em torno desta data, que se tornou uma das mais importantes no calendário do brasileiro. Para onde você olha, vai encontrar alguém cantando aquela música do momento ou aquela marchinha que ficou grudada na cabeça por gerações. Mas, o que não falta mesmo é a festa típica de cada região.


Frevo, maracatu, samba de enredo, boi bumbá ou samba de rua, não importa o ritmo, o que vale é a diversão. E a gente vai fazer uma viagem cultural pelos Carnavais de todo o Brasil, vem com a gente!


Axé


O axé é a marca do Carnaval baiano, significa boas energias e conquistou todo o país com a sua alegria. O ritmo surgiu nos anos 80, em Salvador, e com coreografias que exigem muita energia de quem dança. Além disso, grandes artistas se consagram na música brasileira, como Ivete Sangalo.


Afoxé


Considerado uma forma diversa do maracatu, o afoxé é um ritmo típico baiano e muito famoso no período carnavalesco. Na Bahia está o grupo mais popular e famoso, o Filhos de Gandhi. Seus integrantes são conhecidos por se vestirem com roupas nos tons azul e branco, com um turbante na cabeça.


Toadas de Boi


Na terra da disputa entre os Bois, Garantido e Caprichoso, a brincadeira não poderia ser diferente. Durante o Carnaval, em Manaus (AM), o Carnaboi é quem comanda a festa, com toadas misturadas com a batida carnavalesca. O evento acontece no sambódromo, com direito a trio elétrico e torcida organizada para os bois.


Samba


O samba é a alma do Carnaval carioca e se tornou um símbolo nacional. O gênero mais conhecido, durante esta época, é o samba enredo, responsável por embalar o desfile das escolas de samba.


Frevo


O próprio nome já diz: chegou a hora de ferver! O frevo surgiu em Recife, no século 19, e se derivou da marcha, do maxixe e da capoeira. Seu principal símbolo são as sombrinhas coloridas e os bonecos gigantes, que são uma marca registrada das famosas ladeiras de Olinda. Seu bloco mais famoso é o Galo da Madrugada, que atingiu o Livro dos Recordes por ser o maior bloco de carnaval do mundo.



Maracatu


A batida forte do maracatu pode ser ouvida em todo o estado de Pernambuco. O ritmo é uma herança dos africanos e seus instrumentos de percussão chamam a atenção por contarem com grandes tambores e caixas. O maracatu também influenciou um movimento eletrônico que surgiu nos anos 90 no estado, o Manguebeat, criado por Chico Sciencie.



Marchinhas


Todo mundo conhece pelo menos uma marchinha de carnaval, não é mesmo? Elas são a alegria dos blocos de rua cariocas e mantém viva essa tradição histórica. Além das marchinhas, o que não pode faltar são os confetes e serpentinas. No do Rio de Janeiro (RJ) desfila o mais famoso bloco de rua, o Cordão da Bola Preta, que já levou mais de 2 milhões de foliões fantasiados pelo centro da cidade.




Independente do seu ritmo favorito, o que vale mesmo é se divertir sem desrespeitar o gosto dos demais foliões, heim! Bom Carnaval, galera!



#DomusHall

Informação onde você mais curte.

FOTO NÃO OFICIAL Olha a o sorteio chegando aí, gente! É só seguir as regras e deixar a sorte Bater na porta. Marca todo mundo!!! O sorteado deve seguir o perfil @DOMUSHALL no instagram, curtir a foto e marcar dois amigos nos comentários desta postagem para concorrer; Perfis que marcarem artistas, personalidades ou marcas, serão invalidados; O participante sorteado ganhará três ingressos para o setor Camarote Frontstage; O participante e o seus acompanhantes devem ter idades iguais ou superior a censura do evento, completos até o dia do show - caso contrário o prêmio é invalidado; A promoção tem como objetivo premiar 01 (um) seguidor; O sorteio será realizado às 15 horas do dia 15 de setembro de 2017, no Instagram do Domus Hall; A divulgação do ganhador será realizada após a validação dos dados obrigatórios, citados anteriormente; Qualquer descumprimento das regras acimas, o sorteado será desclassificado e outro sorteio poderá ser realizado se houver tempo hábil; O sorteado deve retirar o seu ingresso na Bilheteria da Domus Hall; O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou contraprestação de qualquer espécie; Apenas o sorteado e seus acompanhantes poderão usufruir da premiação; A promoção é válida apenas para o show da banda O Rappa, dia 16 de setembro de 2017; O ganhador da promoção autoriza o uso da imagem para uso promocional da Domus Hall; O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou a promoção suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle do Domus Hall.