Os 5 melhores covers de David Bowie

Embora David Bowie tenha deixado o planeta Terra há mais de ano, sua presença continua forte e sua influência no mundo da música será eterna. Em homenagem ao starman, decidimos fazer um ranking dos 5 melhores covers de David Bowie já feitos. Assim, além de conhecê-lo melhor como artista, você poderá contemplar belos tributos feitos a ele:

5. My Chemical Romance - Under Pressure

Embora frequentemente atribuída exclusivamente ao Queen, o hit "Under Pressure" vem de uma colaboração entre a banda inglesa e David Bowie. A força da voz de Freddie Mercury se fundiu à intensidade do vocal de Bowie criando um dos featurings mais icônicos que o mundo já viu.

A banda americana My Chemical Romance, que fez muito sucesso na década de 2000, conseguiu dar seu próprio toque a esse hino, mantendo a essência da original:

4. Warpaint - Ashes to Ashes

A canção "Ashes to Ashes" foi o single principal do álbum "Scary Monsters (And Super Creeps)", um dos principais álbuns de David Bowie. A música é um marco na carreira do cantor porque, além de ter chegado ao número 1 na paradas musicais britânicas, possui uma letra que revisita o Major Tom, personagem criado por Bowie na música "Space Oddity", seu primeiro grande hit.

Confira o que Warpaint, banda experimental americana composta apenas por mulheres, fez com a música:

3. Nirvana - The Man Who Sold the World

O Acústico MTV foi, provavelmente, um dos maiores marcos na carreira do Nirvana. A banda deu seu próprio tom à música enquanto Kurt Cobain ressignificou a letra com a rispidez de sua voz, que contrasta de forma muito bonita com a teatralidade da de Bowie. Confira a emocionante performance que engloba dois grandes ícones da música em um momento histórico:

2. Lorde - Life on Mars

Lorde entrou ao mundo da música como um prodígio e sempre foi uma fã assumida de David Bowie. Ela afirma ter se decepcionado ao conhecer vários de seus ídolos, mas revela que seu encontro com Bowie só aumentou a admiração que tinha por ele. O carinho entre eles era recíproco, e o cantor chegou a descrevê-la como o futuro da música. Após sua morte em janeiro de 2016, Lorde foi convidada a performar no Brit Awards juntamente à banda que acompanhou Bowie durante anos. Como resultado, tivemos este momento único e emocionante. David Bowie teria se arrepiado até o último fio de cabelo.

A performance começa em 8:54.

1. The Last Shadow Puppets - Moonage Daydream

Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys e do The Last Shadow Puppets, conseguiu captar em seu cover de "Moonage Daydream" a essência de Bowie de uma forma que poucos conseguiram. Ele se move e utiliza sua voz de forma que cada segundo de sua performance é um tributo vivo ao cantor. Turner nos mostrou com simplicidade e jogo de cintura que o camaleão do rock ainda vive em todos foram de alguma forma tocados por ele.

Esta é nossa forma singela de homenagear o grande artista que Bowie foi.

Nossa estrela, nosso major, nosso herói.

#DomusHall

Informação onde você mais curte.

FOTO NÃO OFICIAL Olha a o sorteio chegando aí, gente! É só seguir as regras e deixar a sorte Bater na porta. Marca todo mundo!!! O sorteado deve seguir o perfil @DOMUSHALL no instagram, curtir a foto e marcar dois amigos nos comentários desta postagem para concorrer; Perfis que marcarem artistas, personalidades ou marcas, serão invalidados; O participante sorteado ganhará três ingressos para o setor Camarote Frontstage; O participante e o seus acompanhantes devem ter idades iguais ou superior a censura do evento, completos até o dia do show - caso contrário o prêmio é invalidado; A promoção tem como objetivo premiar 01 (um) seguidor; O sorteio será realizado às 15 horas do dia 15 de setembro de 2017, no Instagram do Domus Hall; A divulgação do ganhador será realizada após a validação dos dados obrigatórios, citados anteriormente; Qualquer descumprimento das regras acimas, o sorteado será desclassificado e outro sorteio poderá ser realizado se houver tempo hábil; O sorteado deve retirar o seu ingresso na Bilheteria da Domus Hall; O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou contraprestação de qualquer espécie; Apenas o sorteado e seus acompanhantes poderão usufruir da premiação; A promoção é válida apenas para o show da banda O Rappa, dia 16 de setembro de 2017; O ganhador da promoção autoriza o uso da imagem para uso promocional da Domus Hall; O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou a promoção suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle do Domus Hall.